Banda Avemus Rock


A banda Avemus Rock estará presente na Winchester Con 2017, no palco Inferno a partir das 13h.

A palavra “Avemus” é uma referência (trocadilho) ao termo “Habemus”, que vem do latim, e significa “Temos”. A junção das palavras “Avemus” + “Rock” define o grupo de música “Avemus Rock”.
A banda teve início em 2005 e passou por vários ajustes ao longo do tempo.
Em 2011 a estrutura da banda foi revista, onde o Bruno Cunha, que era o baterista, assumiu a guitarra e violão.A chegada do novo baterista, Sergio Higa em 2013, nos deu a oportunidade de rever, não só a estrutura de músicos, como também a reformulação do repertório musical. Logo na sequência, o baixista Leandro Colevati chegou para referenciar e dar uma característica mais peculiar do rock. Em 2016 chega Wilson Paeze para complementar com seus teclados e backings.
Embora o foco estivesse sempre direcionado ao Pop Nacional, o repertório basicamente era formado por canções do final da década de 80 em diante e refletia uma mistura que ia desde o MPB até Rocks mais “pesados”, do Golpe de Estado.
Com uma “pegada” mais Rock ´n Roll, a banda pode vislumbrar outros segmentos e momentos da música, e a partir de 2015, a banda iniciou a reformulação do repertorio incluindo canções internacionais, para assim, abrir um leque maior, e percorrer um novo repertorio entre o Classic Rock e o tributo ao Rock Nacional.
Suporte: Template Blogger -